PLANO DE NEGÓCIO:
Bella Casa Decor

Hellen de Sousa (hellen__sousa@hotmail.com)




Informações - Sócios

Foto dos Sócios


Informações do Sócio - Presidente


Hellen de Sousa


Cursando o sexto semestre do curso de Administração - Gestão Empresarial na Universidade Regional de Blumenau (FURB).
Formou-se no ano de 2008 no curso técnico de Comércio Exterior no Centro de Educação Profissional Hermann Hering (CEDUPHH).


Trabalha há dois anos na empresa Eletro Ferragens Blumenau Ltda, responsável pela gestão financeira e acompanhamento de vendas.
Por gostar de comércio eletrônico e grande usufruidora do mesmo, ao desenvolver um plano de negócios neste tipo de mercado vejo
a oportunidade de poder aprender mais sobre a gestão administrativa desse tipo de comércio, podendo futuramente aplicar o conhecimento
adquirido e administrar um site de compras pela internet.


Informações do Sócio - Desenvolvimento e Pesquisa

Informações do Sócio - Comercial
Ricardo Silveira Lavina

Acadêmico do curso de Sistemas de Informação Universidade Leonardo da Vince (UNIASSELVI).

Há dois anos exerce o cargo de Analista de Tecnologia da Informação (TI) na empresa LMA.
Ricardo atua nas empresas que serão fornecedoras dos produtos ao site a ser desenvolvido.
Devido esta atuação teve a oportunidade de conhecer a fundo os produtos que pretendemos representar
no site como também desenvolveu grande amizade com os proprietários das empresas em questão, possibilitando
assim uma parceria muito mais forte.

Informações do Sócio - Administrativo / Financeiro


Identificação da Empresa - Sumário Executivo

Criação da Empresa

O negócio consiste em desenvolver um site para vendas de produtos de decoração para casas e escritórios.

Inicialmente os produtos comercializados serão cortinas, acessórios para cortinas, tapetes e edredons de microfibra.

Devido ao grande crescimento do comercio eletrônico, a idéia de desenvolver o site é justamente para atender

as pessoas que não tem tempo de deslocarem-se às lojas e aquelas que não possuem lojas deste seguimento em sua localidade.


Missão da Empresa
Oferecer a nossos clientes um instrumento para personalização e inovação de ambientes, uma ferramenta para realização de sonhos.


Idéia do Produto
São cortinas, acessórios para as cortinas, jogos de tapetes de cozinha e banheiro e edredons. Serão utilizados para decorar casas e escritórios. O produto será utilizado sempre que o cliente desejar inovar e decorar seu ambiente residencial ou de trabalho. Teremos uma enorme variação de cores de tapetes e grande variação de tamanhos.


Meta
Efetuar o atendimento de todos os pedidos, se comprometendo com os prazos de entrega estabelecidos e com a total satisfação dos clientes.

Qual é o hobby do empreendedor?
Gostar de navegar na internet e fazer compras online.

Uso de Hardware / Software / Serviços
Prestação de serviços - E-commerce

Inovação Tecnológica
Data Mining, Data Warehouse


Internet
No site postaremos as fotos dos produtos com suas respectivas informações, tais como matéria prima, medidas, peso e produto de venda. Será estipulado um valor mínimo de compras o qual permitira ao comprador efetuar sua compra sem a necessidade de pagamento de frete. Periodicamente o site ira promover promoções possibilitando aos compradores um desconto extra em suas compras.


Quando aconteceu a motivação?
A motivação deu-se pelo fato de já conhecer as empresas as quais se tende a serem os principais fornecedores e os produtos por elas oferecidos. Inicialmente a ideia constituía-se em abrir uma loja física em parceria com os proprietários das empresas fornecedoras, os quais não possuem atualmente uma loja para venda especifica de seus produtos por trabalharem apenas com representações.
Porem com o grande crescimento do comercio eletrônico e a facilidade de proporcionar uma abrangência territorial maior começou-se a discutir a ideia de desenvolver um site ou loja virtual para venda destes produtos.


Pesquisa de produtos correlatos
Atualmente no mercado existem produtos de fabricantes da concorrência semelhantes aos comercializados pela Bella Casa Decor. Porem as cortinas e os acessórios vendidos por nossa empresa são fabricados pelas melhores empresas deste ramo no território nacional.
Nossos concorrentes se encontram nas melhores lojas de decoração do mercado tanto físicas como virtuais, pelo fato da Bella Casa Decor ser uma empresa nova inicialmente tende se uma maior dificuldade de proporcionar ao internauta uma visão de um ambiente seguro de compras.



Quais as características que deverá ter Meu Produto?
A empresa Bella Casa Decor destaca-se por lançar tendências, por inovar e pela qualidade dos produtos oferecidos, produtos para decorar ambientes por gerações.

Pontos fortes e fracos
A Bella Casa Decor se destaca pela qualidade dos produtos oferecidos, produtos provenientes das melhores empresas do ramo no Brasil. Além de possibilitar formas de pagamento facilitadas e serviço de entrega. Devido ao fato de ser uma empresa nova no mercado a Bella Casa Decor tende a sofrer inicialmente certa insegurança por parte de seus clientes ao realizar suas compras através do site, entretanto por ter parceiros conhecidos no mercado é possível reverter essa situação, o cadastramento em instituições de avaliação de qualidade de serviços eletrônicos também ira auxiliar a sanar esta dificuldade.


Exportação do Produto
Não pretende.

ECO Empreendedor
A empresa Bella Casa Dedor preocupa-se com o meio ambiente, 20% dos produtos comercializados pela empresa são provenientes da utilização de material reciclável.

APL - Arranjos Produtivos Locais
Informática.

Estratégia
Uma das estratégias propostas pela Bella Casa Decor consiste em vincular seu nome ao site dos fabricantes como fornecedor online oficial, fortificando a credibilidade da empresa no contexto comercial. Outra estratégia consiste em utilizar a Bella Casa Decor como instrumento de lançamento de produtos e fornecer produtos exclusivos.
Imprescindivelmente a empresa utilizara de tecnologias de Business Intelligence (BI) para determinar quem são seus clientes e quais suas necessidades, quais produtos almejados, com essas informações serão aplicado ferramentas de mala direta para aguçar a aquisição desses supostos sonhos de consumo.


Slogan
Bella Casa Decor - A um clique do seu lar.

Responsabilidade Social
A empresa Bella Casa preocupa-se com o bem-estar da comunidade onde está inserida.
Pretende-se promover ações sociais junto a asilos, creches, casas de reabilitação, oferendo a
remodelação de ambientes com produtos da Bella Casa e parceiros.


Prospecção de Clientes

Teste de conceito
É uma idéia inovadora, pois não tem um site específico para esse tipo de negócio na região, a grande maioria são lojas físicas e assim os clientes podem realizar suas compras sem precisar sair de casa.
Fazendo essa parceria com os donos das empresas, o site terá os melhores produtos do mercado, onde as pessoas poderão comprar sem preocupações. Atenderemos os clientes da melhor forma possível, com os melhores produtos do mercado. Para conseguir satisfazer cada vez mais os clientes e assim conseguir crescer no mercado das vendas online.


Teste de utilidade
Compraria o produto por conhecer a qualidade oferecida pelos fabricantes. Ter a casa ou ambiente de trabalho bem organizado e decorado faz com que as pessoas se sintam mais confortáveis no dia-a-dia. Por gostar e sempre realizar compras pela internet, com certeza compraria os produtos oferecidos pela Bella Casa Decor.




Teste de mercado
Tanto homens quanto mulheres poderão entrar no site e realizar a compra dos produtos. As pessoas que gostam de manter o ambiente em que vivem limpo, organizado e bem arrumado/decorado, serão as mais interessadas em obter os produtos da Bella Casa Decor. Nossas vendas serão todas através do site e para todo o território nacional, diferente da maioria dos concorrentes que possuem apenas lojas físicas. Nosso foco é conquistar os clientes que gostem de produtos de qualidade e que se sintam a vontade realizando compras pela internet sem precisar sair de casa.




Amplitude da Empresa

Identificar nicho de mercado
Com o aumento da tecnologia muitas pessoas estão mudando seus hábitos e se adaptando a essas novas informações. Com isso as compras pela internet estão cada vez maiores, por ter uma ampla variedade de produtos que as pessoas podem adquirir com comodidade e muita facilidade. A Bella Casa Decor se enquadra nesse novo mercado de vendas online, onde oferecemos vários produtos de decoração para as pessoas comprarem sem precisarem sair de casa.

PDCA
PLAN: Oferecer produtos de qualidade para os clientes decorarem suas casas e/ou escritórios.
DO: Ao verificar o produto no site, os clientes terão todas as informações necessárias do produto, todos os cuidados necessários para ter um produto de qualidade com uso prolongado.
CHECK: Fazer pesquisas mensais sobre o serviço oferecido para os clientes.
ACTION: Verificar o serviço de entregas.

Amplitude - Curto Prazo

Amplitude - Médio Prazo

Amplitude - Longo Prazo

Relacionamento
Roberto Baby Filho - Presidente Bella Janela Indústria de Cortinas
Rogério Baby Filho - Sócio, responsável pela área financeira da Bella Janela
Alessandro Rodrigo Nicoletti - Compras Bella Janela
Rafael Gustavo Brandes - Sócio Bella Arte Acessórios para Cortinas
Luis Carlos Piaia - Sócio Bella Arte Acessórios para Cortinas
Claudio Angelo Piaia - Sócio Bella Arte Acessórios para Cortinas
Quilian Rausch - Proprietário Hedrons Têxtil Ltda
João Alberto Pizzolatti Júnior - Deputado Federal
Vanderlei de Oliveira - Vereador





Qual é o ramo de atividade?

Sua empresa se enquadra na Indústria?
Não

Sua empresa se enquadra no Comércio?
SIM

Sua empresa se enquadra em Prestação de Serviços?
NÃO

Em que Classificação NICE se enquadra o seu negocio
39 - Transporte; embalagem e armazenagem de produtos; organização de viagens.


Os Dez Mandamentos

1 - Assumir riscos
Para abrir qualquer negócio não é simplesmente ter a idéia, o lugar e o produto. É preciso fazer toda uma análise para saber se vale a pena abrir o negócio, o local correto, quais os possíveis clientes e todo o custo que o empresário terá. Pode-se arriscar? sim, mas é sempre bom estar preparado para caso não de certo o negócio para não ter um grande prejuízo e arrependimento mais tarde.

2 - Identificar oportunidades
Quando um empresário está com alguma dificuldade em seu negócio ele corre atrás para mudar, inovar e assim dar a volta por cima. Mas não é apenas nessas horas de dificuldade que é preciso correr atrás do prejuízo e sim sempre. Sempre que possível estar atualizado com as tendências e oportunidades de mudança que o mercado oferece, podendo se consolidar cada vez mais no mercado com grandes chances de crescimento.

3 - Conhecimento

4 - Organização

5 - Tomar decisões

6 - Liderança

7 - Dinamismo

8 - Independência

9 - Otimismo

10 - Tino empresarial


Plano de Marketing

Criar o Produto
São cortinas (simples, dupla, cozinha, infantil e Black out), varões (simples e duplo), acessórios para cortinas, jogos de tapetes (cozinha e banheiro) e edredons de microfiba (solteiro, casal e queen).

Cliente - quem são?
Pessoas que gostam de decoração e procuram produtos de qualidade para a sua casa e/ou escritório. Tanto mulheres como homens, como hoje as vendas online aumentaram muito qualquer pessoa pode entrar no site e realizar a compra.

Cliente - o que eles querem?
Produto diferenciado no mercado com qualidade.

Qualidade - ABNT - INMETRO


Pesquisa PDI
Através do site realizar pesquisar/enquetes para saber o tipo de produto que os clientes gostariam de adquirir e assim fazermos uma reunião com os fornecedores para ver se é possível produzir o produto pedido. Como nossa empresa compra o produto e revende, dependemos do fornecedor para poder produzir um pedido realizado pelo cliente.

Política de Preço
O produto será vendido através do débito automático (Bandeiras Bradesco, Banco do Brasil e Itaú), boleto ou até 12 x no cartão de Crédito.
Em datas festivas – aniversário do cliente, será estipulado uma porcentagem de desconto exclusivo para ele e no aniversário do site também será estipulado descontos para todos os clientes que comprarem no dia.
Será determinado uma cota em reais, que o cliente pode ganhar o frete grátis e na indicação do site para cadastro de novo usuário também.

Concorrente
Existem muitas lojas de decoração na nossa região e muitas delas com nomes conhecido pelos consumidores, o que facilita a venda e também a expectativa de que o cliente sempre volte. Bom atendimento é um grande diferencial para chamar clientes e ter grande variedade de produtos.

Tipo de vendas
A Bella Casa Decor fará suas vendas através do varejo. Os produtos ficarão estocados na empresa e através de transportadora será entregue na casa e/ou escritório do cliente, onde desejar.

Publicidade E Propaganda
Inicialmente tende-se efetuar a publicidade por meio virtual, utilizando serviços de mala direta através de correio eletrônico. Serão utilizados sites de relacionamento (Facebook, Twitter, Google+) para divulgar a empresa como também para efetuar ações promocionais com o intuito de captar novos clientes. Pretende-se efetuar parcerias com blogs os quais tenham grandes números de acesso para efetuar promoções e ao mesmo tempo divulgar a empresa.


Plano Financeiro

Investimentos Iniciais
Os primeiros investimentos serão montar o site (no valor total de R$ 40.000,00) onde acontecerão as vendas dos produtos.

Custo do Produto
Os produtos serão comprados e revendidos. Inicialmente começaremos vendendo 20 produtos diferentes no site e o custo unitário de cada produto somam um total de R$ 594.00

Despesas Operacionais
Energia: R$ 3.600,00
Água: R$ 600,00
Contabilidade: 3.000,00
Manutenção do site: R$ 900,00
Bandeiras (Bradesco, Banco do Brasil e Itaú): R$ 54.000,00
Transportadora: R$ 6.000,00
Salários funcionários (estoquista, comercial e financeiro): R$ 27.120,00
Salário sócio-gerente: R$ 18.000,00
Impostos e taxas: R$ 6.000,00
Domínio do site: R$ 30,00
Aluguel do galpão: R$ 14.400,00.
Somando: R$ 133.650,00.

Receitas
Fazendo uma previsão da venda dos 20 produtos somando uma quantidade de 6.910 unidades com seu devido valor de venda, a receita anual será de R$ 424.848,00

Despesas Gerais
Poderá ocorrer das vendas ultrapassarem as expectativas e ter que alugar um segundo galpão.

Ponto de Equilíbrio
O ponto de equilíbrio para não ganhar nada ou perder é necessário vender 110 unidades de cada produto (por ter preços variados), totalizando 2200 peças.

Texto - Análise Financeira

Planilha Financeira - Complementação
A planilha financeira não se aplica ao trabalho. Considerar apenas as respostas anteriores a essa questão.
Arquivo Anexo (Baixar)

Jogos de Empresas

Ganhador


Referencias

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