PLANO DE NEGÓCIO:
Luana Sapatos

Luana Raquel Bona (luana_bona@hotmail.com)




Informações - Sócios

Foto dos Sócios
Única Sócia.

Informações do Sócio - Presidente
Graduação em Tecnólogo em Marketing cursando o 6º semestre na Universidade Regional de Blumenau.

Informações do Sócio - Desenvolvimento e Pesquisa

Informações do Sócio - Comercial

Informações do Sócio - Administrativo / Financeiro


Identificação da Empresa - Sumário Executivo

Criação da Empresa
Luana Sapatos
"Porque praticidade e conforto andam juntos"
Indústria de Sapatos Flexíveis com salto Removível.
Estimativa de Venda anual de 3.170 pares de sapatos.
Sapatos.
Público Feminino.
Estratégia de Marketing (Catálogos, Desfiles, Site, Outdoor)
Conquistarei mercado divulgando em lojas de shopping, representantes, etc.
Fatores Críticos - Qualidade, Praticidade, Beleza e Conforto.
Vou Gastar - R$ 66.000,00 Inicial.
Retorno de Investimento - R$ 5.000,00 anual.



Missão da empresa
Atender a necessidade da mulher moderna, onde ela possa unir praticidade à elegância no conforto dos seus pés.

Idéia do Produto
Sapato Flexível com Salto Removível.
Utilização para praticidade do cotidiano das mulheres, com a facilidade de retirar o salto e recolocá-lo de maneira fácil e segura em qualquer lugar.
Poderá ser utilizado no dia-a-dia das mulheres.
Será utilizado nos pés das clientes.

Meta
Até Dez. 2009 Meta de Vendas = 3.170 pares de sapatos. Consolidar-se no mercado por este diferencial e atingir as mais diversas faixa etárias das mulheres modernas e práticas.

Qual é o hobby do empreendedor?
Dançar e Fazer compras no Shopping; de preferência podendo alterar meu salto caso eu me cansar de dançar e andar de salto alto.

Uso de Hardware / Software / Serviços
Área Industrial

Tecnologia
Nanotecnologia - Solado de Silicone e Salto Alto Removível e Adaptável.

Internet
Será criado um sistema de Controle de Vendas e um site para Divulgação da Empresa.

Ex: Portal Empresa : www.luanasapatos.com.br

Quando aconteceu a motivação?
Por eu sentir dificuldade no meu dia-a-dia em querer usar um sapato de salto alto aliado a conforto e praticidade.

Pesquisa de produtos correlatos
Existem sapatos flexíveis tipo sapatilhas com solado de silicone com ação terapêutica, mas a maioria sem salto e sem a opção da remoção de salto.

Quais as características que deverá ter Meu Produto?
Meu produto terá a diferença da retirada e da recolocação do salto em qualquer ocasião que a mulher sentir necessidade e sentirá conforto do solado do silicone igual ao da concorrência, sem alteração de valor de mercado muito significativo.

Pontos fortes e fracos
Pontos Fortes da Empresa: Se destaca na agilidade da Produção e Entrega do Produto.
Pontos Fracos: Fornecedores e DP.

Exportação do Produto
No Prazo de 10 anos após a Consolidação da Empresa e da Marca com a aceitação do Produto no Mercado através de site.

ECO Empreendedor
Parte da Renda e alguns sapatos serão doados à uma Instituição Beneficente.

APL - Arranjos Produtivos Locais
Indústria de Calçados.

Estratégia
A Definição de Estratégia da minha Empresa consiste na criação de um produto com designer inovador no mercado por se tratar de um sapato de salto alto com solado de silicone e salto removível e adaptável para que a mulher moderna possa sentir-se confortável e elegante no seu dia-a-dia e em qualquer lugar.


Prospecção de Clientes

Teste de conceito
Acredito ser uma ótima idéia por eu mesma sentir essa necessidade.
O projeto é viável sim.
O produto atende às necessidades das mulheres.

Teste de utilidade
As mulheres com certeza comprariam o produto.
Entre R$ 90,00 à 149,00.
Em Boutiques e Shoppings.

Teste de mercado
Estima-se que 500 mil mulheres comprarão os sapatos a nível nacional.
Por serem clientes que freqüentam Shoppings e Boutiques femininas padrão A e B.
Nível Brasil.
Distribuição através de Transportadoras, site e Representantes.
Não há muita concorrência porque se trata de um produto inovador no mercado.


Amplitude da Empresa

Identificar nicho de mercado
O Nicho é o Comércio Varejista e Atacadista.

PDCA
PLAN - Atingir Meta de Vendas Anual de 3170 pares de sapatos.
DO - Fazer parceria com bancos e parceria de classe.
CHECK - Checar periodicamente o andamento da empresa.
ACTION - Ação para saber se está tudo correto.

Amplitude - Curto Prazo
Meta por ano 2009: 3.170 pares.
Meta ano 2010: dobrar para 6.340 pares de sapatos.

Amplitude - Médio Prazo
3 anos: 9.510 = 30 sapatos confeccionados por dia anualmente.

Amplitude - Longo Prazo
10 anos: 317.000 pares de sapatos ou seja 100 pares confeccionados por dia anualmente, para atender a demanda de exportação.

Relacionamento


Qual é o ramo de atividade?

Sua empresa se enquadra na Indústria?
Indústria de Sapatos.

Sua empresa se enquadra no Comércio?
Comércio Calçadista.

Sua empresa se enquadra em Prestação de Serviços?
Não se enquadra.


O que pesa na escolha?

Experiência
Com certeza mulheres adoram Sapatos de Salto Alto e eu por ser mulher e adorar este universo feminino, tanto conheço, quanto recomendarei este produto para que dê mais liberdade de utilização para mulheres que preservem seu bem-estar.

Mercado fornecedor
Fornecedor 1: Molde de Silicone(Palmilha)
Fornecedor 2: Couro de Pelica e Cetim
Fornecedor 3: Salto Plástico
Fornecedor 4: Elástico, Fios e Acessórios
Fornecedor 5: Tinta e Verniz
Fornecedor 6: Caixas e Sacolas de Papelão

Mercado consumidor
Segmentação: Mulheres entre 18 à 50 anos que trabalham fora, Executivas, Advogadas, Professoras, Alunas, Vendedoras(Por ficarem muito tempo em pé), formando uma linha Casual Chic.

Recursos financeiros e humanos
Recursos Financeiros: Recurso Próprio ou Empréstimo Bancário.
Recursos Humanos: Mão de obra especializada na Confecção dos Sapatos.

Localização
Próximo aos Fornecedores, para a agilidade da entrega de matéria-prima e acesso à clientes.

Rua Alfredo Rod. 80 Bairro da Velha - Blumenau /SC

Ponto de venda
Localização Adequada: Boutiques Femininas em Centros e Shopping Centers. No futuro, Resentantes a nível nacional e Exportação.


Plano de Marketing

Criar o Produto
Sapatos Confortáveis, Práticos e com Design diferenciado, fabricados com solado de silicone e salto de plástico removível e adaptável revestido em Couro de pelica e/ou Cetim para maior maciez dos pés.

Cliente - quem são?
Mulheres que trabalham fora, que tem o dia corrido e que querem estar sempre com uma postura adequada em cada ocasião.

Cliente - o que eles querem?
Mulheres querem e devem ser vaidosas e práticas no seu dia-a-dia, por isso o meu produto atende essas necessidades trazendo mais praticidade, conforto e elegância para elas.

Qualidade - ABNT - INMETRO
Nossa Linha de produtos foi testada e aprovada pelo Certificado de Qualidade do Inmetro.

Pesquisa P&DI
Através da Tendência de Moda em Design diversificados e da Sugestão das Clientes, utilizando sempre a Inovação Tecnológica já ofertada.

Política de Preço
Compatível com o do Mercado Atual, porém com um valor agregado um pouco maior, pois se trata de uma inovação na qual os recursos utilizados serão diferenciados.

Concorrente
Diferencial Competitivo: em relação à Conforto, Qualidade e Design Diferenciado.
Setor de Atuação do Concorrente: Calçados Femininos.
Participação no Mercado: Abrangente porque existem muitas mulheres no Brasil.

Tipo de vendas
Será vendido no Varejo (Lojas, Boutiques pelas cidades e Shoppings).
Distribuição através de Transportadoras.

Publicidade & Propaganda
LUANA SAPATOS
"Porque conforto e praticidade andam juntos"
Através de Desfiles, Catálogos, Site www.luanasapatos.com.br


Plano Financeiro

Investimentos Iniciais

Custo do Produto

Despesas Operacionais

Receitas

Despesas Gerais

Ponto de Equilíbrio

Texto - Análise Financeira

Planilha Financeira - Complementação